so-happy-with-less-imagem-na-semana-que-passou

Na Semana que passou…

so-happy-with-less-post-na-semana-que-passou

Uma nova semana começa e andava eu aqui a planear o que podia escrever esta semana para o blog, e decidi começar a rubrica “Na Semana que passou…”. Esta rubrica já fazia antes no blog antigo Just happy with Less, onde partilhava sempre um pouco da minha semana e alguns links que me inspiravam. Volto agora com a rubrica para este blog, onde vou partilhar um pouco da semana que passou, alguns links, livros que andei ler, uma música que me tenha acompanhado, entre outras coisas.

A semana que passou…

Foi das primeiras após o nascimento da Catarina que senti que comecei a ser produtiva, consegui voltar aqui ao blog, organizar as coisas cá por casa e começar a fazer uma rotina com a bebé. Tudo está a ser uma adaptação e aos poucos tudo volta ao normal possível. Talvez em breve volte ao canal.

Acho que desde o momento em que adoptei a palavra Descomplicar, tenho conseguido fazer mais coisas. Uma palavra que me vai acompanhar em 2019 e talvez será a palavra do ano. Descomplicar as coisas que faço, para assim conseguir fazer um pouco mais. Principalmente, viver com mais calma cada momento dos meus dias. Quero desfrutar bem de cada coisa que faço…e mesmo nem tudo correr bem e haver dias menos bons…olhar para todos os dias com optimismo e pensar sempre que tudo vem no tempo certo! Uma frase que nunca sai da minha cabeça: a vida resolve-se sempre! 

Podes gostar de ler 21 Benefícios de possuir Menos

O que li e me inspirou:

– Este post sobre o Medo da Catarina do Joan of July, onde refere um livro que tenho muita curiosidade em ler. O que me fez reparar que tenho muitas Catarinas que me inspiram!!
– O especial desenvolvimento pessoal e organização que a Cláudia fez, que terminou com 4 passos simples para começar um sistema de organização.
– As 19 Dicas antes de 2019 que a Daniela partilhou no seu blog The Little Angie. Uma lista de dicas a visitar muitas vezes com certeza.

Esta conta do Instagram | Este canal no Youtube | Este álbum que ouvi no repeat | Este autor que adorei conhecer com este livro | E este livro que me foi oferecido e não dava nada por ele mas gostei muito.

Estas palavras:

são os franceses que melhor definem felicidade: bonheur. eles sabem (e nós também) que é de boas horas que se constrói A felicidade. de um tudo que não se pede, não se mede e não se repete. de bocadinhos de tempo em que ficamos acima das ‘merdinhas’ do dia-a-dia. de fracções de minutos em que nos sentimos mais fortes, mais capazes, mais de mãos dadas com a vida, que gira, rodopia e está sempre pronta a (re)começar.

é nessas boas horas que paramos para respirar, para (re)acreditar que quando o mundo nos falhar, não nos falhará a gratidão pelas boas horas que guardamos no coração. damos mais valor às coisas que não conseguimos alcançar. até ao dia em que a vida nos mostra que só tem valor o que não se pode comprar.“- no às nove no meu blog. E eu gosto tanto da palavra “bonheur” e lembro-me sempre desta música.

Boa semana!!!


Acompanha-me nas minhas redes sociais para mais conteúdo sobre minimalismo e vida simples:
instagram | pinterest | youtube | facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

4 Comments

  1. Obrigada por recordares uma publicação minha aqui no teu cantinho, significa muito para mim! Obrigada, e beijinhos <3

  2. Que rubrica tão boa que aqui tens, Raquel. Adoro que a tenhas dedicado para partilhar trabalhos de outros produtores de conteúdo e obrigada por teres incluído um post meu nela. ❤️